-
-
-
De 1993 a 2003, a grife B V L G A R I, sinônimo de glamour e luxo, aumentou seu lucro líquido, aumentou o número de lojas, ingressou em novos mercados e ampliou sua gama de produtos passando a produzir peças de decoração, uma coleção de prata, bolsas de couro, óculos (1998) e uma linha de produtos de mesa e presentes. Isto sem contar os luxuosos hotéis da marca. Recentemente, em 2007, a grife italiana estreou no segmento de cosméticos com o lançamento de uma completa linha de produtos para a pele (Bvlgari Gem Essence). Todos os produtos da linha foram formulados com gemas e pedras preciosas, como safira e turmalina, dissolvidas em pó, sem a utilização de solventes químicos na fórmula. Os ingredientes têm alto poder energético, grande concentração de minerais e oligoelementos que, além de hidratar a pele, ativam a renovação celular. A Gem Essence é composta por três linhas: Precieuse, indicada para peles maduras; Lumiere, para peles jovens, mas que precisam de vida e luminosidade; e uma terceira linha, de limpeza. No total são 15 produtos, praticamente convertidos em jóias a julgar pelos frascos. A linha atualmente é distribuída em 250 pontos de vendas selecionados na Itália, Espanha, França, Suíça e Ásia, e, em 2008, estreou no mercado americano. Sem dúvida, a B V L G A R I se consolidou como uma poderosa potência européia que não pára de crescer.
-
-
As lojas
Suas chiques e sofisticadas lojas estão espalhadas por cidades como Nova York, Beverly Hills, San Francisco, Boston, Chicago, Las Vegas, Houston, Orlando, Milão, Dubai, Roma, Paris, Londres e São Paulo.
-
-
O design das lojas na cidade de São Paulo une inovações arquitetônicas com materiais clássicos das tradições italianas. Madeira de pêra e delicadas tiras de sicômoro mesclam-se aos mármores italiano Rosa Asiago e Botticino. A exclusividade está presente em todos os detalhes da “maison”. O primeiro andar da loja da Rua Haddock Lobo, por exemplo, é reservado à joalheria e aos relógios, enquanto o segundo andar tem um parapeito em mármore Encausto amarelo que circunda o espaço loft, dedicado aos acessórios e às vendas particulares. Quanto aos afortunados que entrarem na nova loja, localizada no Shopping Iguatemi, serão recebidos com os últimos lançamentos da marca, como os relógios Ergon, em várias versões, e a coleção de jóias Astrale em ouro e diamantes raros lapidados com esmero. Aliás, a mesma variedade de coleções de lojas em Roma, Paris ou Nova York, está ao alcance também dos brasileiros como perfumes, gravatas de sete dobras em seda pura, bolsas, acessórios masculinos e femininos em couro confeccionados à mão, lenços e echarpes com estampas diferenciadas, entre outros luxos. Se você tem uma jóia ou relógio da marca B V L G A R I, certamente faz idéia da precisão e do rigor com que a empresa italiana molda seus artigos. Tudo milimétricamente correto, elegante e funcional.
-
Diárias (caríssimas) entre €700 e €3.500, por quarto duplo. Reserve um quarto, de preferência, com vista para o jardim. As reservas para o spa também devem ser feitas com antecedência. Tudo isso começou em abril de 2004 com a inauguração do primeiro B V L G A R I Hotels & Resorts, uma parceria com o grupo Marriott International (que faz a gestão da Ritz Carlton Hotel) no valor de US$ 800 milhões. Situado na luxuosa e badalada cidade de Milão na Itália, e próximo ao imponente Teatro Scala e ao horto botânico, transformou-se na morada mais badalada da cidade e escolha preferida de estilistas, modelos, milionários e viajantes sofisticados. A sua localização não poderia ser melhor: em pleno La Brera, bairro que se desenvolve em torno da rua que lhe deu o nome, e onde se vive uma atmosfera descontraída e pacata. Por se encontrar numa zona assumidamente residencial e com inúmeras charutarias, mercearias charmosas, galerias de arte, restaurantes de cozinha tradicional, livrarias e lojas de grifes famosas, o hotel está envolto pelo ambiente indicado para qualquer morada que se preze pela elegância sofisticada, mas discreta. Apesar de estar localizado no burburinho da cidade, é um oásis de tranqüilidade, com 4 mil metros quadrados de jardins. Os 58 quartos escondem-se por detrás de portas maciças. Apesar de não possuírem dimensões extraordinárias, a sua decoração no melhor estilo hotel-butique, de forma minimalista, em tons neutros, proporciona todo o conforto, com uma atenção soberba aos detalhes: rádios com visual antigo da marca Tivoli, televisões de plasma, banheiras em mármore travertino e, é claro, muitos produtos B V L G A R I. O cliente do hotel é brindado com alguns mimos: personal shopper, para quem quer companhia na hora de fazer compras, guest advice para recomendar o que fazer na cidade, check in e check out no quarto, tratamentos estéticos, personal trainer e serviço de entretenimento para as crianças. O hotel também oferece serviços inusitados como videogame PlayStation, locação de Porsche e Ferrari, aula de pilotagem em Monza e passeio de hidroavião no Lago di Como. O sucesso do hotel foi tão grande que uma segunda unidade foi inaugurada na paradisíaca Bali em 2006. O The Bulgari Hotel, situado no alto de uma falésia perto do templo Uluwatu, na província de Jimbaran, Indonésia, um dos destinos exóticos mais famosos do mundo, oferece total privacidade e uma fantástica vista panorâmica do oceano Índico abençoada por um magnífico por-do-sol e acesso direto à praia privativa. O resort é composto de 58 Villas: 54 unidades luxuosas com 300 metros quadrados com ambientes externos únicos; além de outras três com 500 metros quadrados, com dois quartos; e a Bvlgari Villa com 1.600 metros quadrados composta por três quartos, home theater e apartamento separado para o staff (empregados). A propriedade também oferece um spa (considerado um dos mais sofisticados do planeta), dois restaurantes, área para eventos e, é claro, uma loja da marca B V L G A R I. O hotel foi projetado por Antonio Citterio, mestre na conjugação de geometrias e estilos, conjugando na perfeição o design contemporâneo com as linhas tradicionais balinesas, aproveitando materiais típicos do local. Todo o mobiliário foi desenhado exclusivamente para o resort e a arquitetura paisagística foi desenvolvida por um especialista local.
-
-
Dados corporativos
● Origem: Itália
● Fundação: 1884
● Fundador: Sotirio Bulgari
● Sede mundial: Roma
● Proprietário da marca: Bulgari Group
● Capital aberto: Sim (1995)
● Chairman: Paolo Bulgari
● CEO & Presidente: Francesco Trapani
● Faturamento: €1.07 bilhões (2008)
● Lucro: €154.4 milhões (2008)
● Valor de mercado: US$ 1.5 bilhões (abril/2009)
● Lojas: 264
● Presença global: 150 países
● Presença no Brasil: Sim (2 lojas)
● Funcionários: 4.107
● Segmento: Joalheria
● Principais produtos: Jóias, relógios, óculos, perfumes e bolsas
● Ícones: O design de suas jóias
● Website: www.bulgari.com
-
A marca no mundo
Atualmente a B V L G A R I possuí 264 lojas ao redor do mundo, tendo seus produtos (jóias, relógios, perfumes, artigos em couro, óculos e canetas) voltados para um público rico e famoso.
-
Você sabia?
● B V L G A R I é a terceira maior joalheria do mundo depois de Cartier e Tiffany & Co.
-
-
As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
Nenhum comentário:
Postar um comentário